Sombre hair é dica para mudar de visual na próxima estação

Na técnica originada do ombre, o contraste entre a cor da raiz e das pontas é menor. Especialista em coloração diz que o resultado é mais natural

O  ombré, tendência de beleza que virou hit em 2015 e fez a cabeça de famosas deu origem a uma variação mais discreta da técnica. O novo tipo de coloração, batizado de sombre, é caracterizado por uma variação de cores menos intensa do que seu antecessor, e é dica certeira para quem deseja renovar o look na próxima estação.

Se antes a raiz do cabelo era mais escura e as pontas mais claras, na nova técnica a diferença de cor ao longo do fio é reduzida, ou seja o contraste é menor.

A técnica pode ser feita, em todos os tipos e tamanhos de cabelo, contanto que a raiz esteja sem tintura.

O sombre já foi usado por famosas como Kylie Jenner e Ludy Hale e promete ser o destaque em beleza de 2016.

Fazendo a sua cabeça: cortes undercut e sidecut

ensando em dar uma repaginada no visual? Que tal um corte?

Para as mais corajosas que pensam em radicalizar geral com o novo visual, apresentamos uma tendência que está ressurgindo nos salões de beleza e tem feito a cabeça de muita gente famosa por aí: o sidecut e o undercut.

O que é?

Sidecut e Undercut são penteados que foram bastante evidenciados durante a década de 80, através das bandas de rock e seus cantores cheios de atitudes. Consistem em raspar um lado da cabeça ou a nuca, deixando o resto das madeixas. Entenda a diferença entre o side e o under: enquanto no primeiro raspa-se um dos lados da cabeça, jogando o cabelo para o outro lado, no under raspa-se a nuca.

Sidecut

f1

 f2

  Undercut

Uma opção também é raspar os dois lados da cabeça, em um moicano.

f3

 Além de estiloso, a adoção dos cortes confere menos volume aos cabelos, além de expressar modernidade. Ambos são indicados para quem tem cabelos médios a compridos, mas nada impede que, com um bom estudo do rosto e do estilo do corte, seja adotado pelas que têm os fios mais curtinhos.

Muitas famosas têm aderido ao undercut e o sidecut, dando show de personalidade e estilo. Na lista entram Rihanna,

httpwww.belezaextraordinaria.com.brnoticiasidecut-o-corte-radical-com-a-lateral-da-cabeca-raspada-e-tendencia_a2541

 Miley Cyrus

httpwww.mtv.comartistsmiley-cyrusmusic

Pink,

httpwww.boomsbeat.comarticles7652014022730-things-you-probably-didnt-know-about-pink.htm

 

e Avril Lavigne.

968491_avril-lavigne-teve-a-cabeca-raspada-por-marilyn-manson

E você, teria coragem de adotar o corte radical?

E aí, meninas, curtiram? Fariam? Fizeram?

 

DICAS FÁCEIS DE MAQUIAGEM DE CARNAVAL 2016

Uma maquiagem de carnaval mais elaborada,  às vezes, é o suficiente para deixar um look  incrível! E não é preciso muito: basta uma maquiagem poderosa com toques lúdicos e um pouco de brilho e você está ótima para vestir uma roupa básica e arrasar como se estivesse numa criação exclusiva de um estilista renomado.

O carnaval é uma dessas ocasiões, nas quais podemos optar por roupas confortáveis para ir atrás dos trios e focar todo o glamour na maquiagem.

 A festa pede muita cor – ótima oportunidade de misturar todas as cores mais vibrantes da sua paleta de sombras que você nunca teve coragem de usar. Aqui dá pra aproveitar também para soltar o seu lado artístico e brincar com a criatividade, usando materiais inusitados para fazer sua make – nessas horas a cola para cílios postiços será a sua melhor amiga.

Glitter, lantejoulas, pedrarias, penas e até mesmo pequenos botões – vale tudo na hora de fazer a sua maquiagem de carnaval. Cuidado apenas com os objetos que podem machucar a sua pele ou mesmo aqueles muito pesados – ninguém quer uma maquiagem desmoronando no meio do caminho.

Confira algumas sugestões de maquiagem de carnaval 2016 e inspire-se:

maquiagem-de-carnaval-2016-03 maquiagem-de-carnaval-2016-02 maquiagem-de-carnaval-2016-01

Significado e Influência das Fases da Lua

Cada fase da Lua manifesta um tipo de energia  própria, o conhecimento de suas características pode nos ajudar a sintonizar com sua força e usufruir de seus benefícios. O efeito mais conhecido do ciclo das fases, é provocado pela evolução da gravitação conjunta da Lua e do Sol, que se expressa em vários fenômenos na Terra, tais como as marés do mar e nas emoções.

fases-da-lua-11

LUA NOVA

Quando a Lua é nova dizemos que ela está em conjunção com o Sol. A Lua está na fase Nova, é o início do ciclo, quando a lua está alinhada entre o Sol e a Terra. Nessa ocasião os raios solares atingem a Lua “por trás” e, na Terra, nada vemos (exceto quanto acontece o eclipse solar). Nesse dia a Lua nasce e se põe junto ao Sol. É indicada para rituais de início de algo novo ou mudanças em sua vida.

As pessoas tendem a recolher-se, tanto física com psicologicamente. Não há tanta energia para despender. Apesar de ser uma fase de introspecção, a Lua Nova representa o período mais fértil para se dar início à tudo o que for novo em nossa vida. Podem ser situações, projetos, idéias, tentativas, etc. É aconselhável dar preferência à situações que não tenham antecedentes, ou seja, que estejam surgindo agora. Temos que tentar e arriscar. Ideal para experimentarmos formas diferentes de fazermos as coisas.

Uma dieta, um exercício, mudar de estilo,mudar de residência, tentar um comportamento novo, ou um propósito.Podemos, dessa forma, reinaugurar tudo outra vez. Temos novamente outra chance.Qualquer coisa deve ser plantada aqui. Nem tudo florescerá, mas este é o período mais fértil para isso.Todas as possibilidades estão presentes.O que projetarmos nesta época, seja um pensamento, ou palavras, ou planos, terá mais chance de serem concretizados.

Trabalho e Finanças

Ótimo para trabalhos onde possamos ter maior autonomia e liberdade
Tome iniciativas e lide com qualquer negócio como se fosse seu
Nada começado aqui terá um resultado imediato, mas é o melhor momento para iniciar negócios mais complexos, que vão se desenvolvendo aos poucos e crescendo ao longo do tempo
Ótimo para iniciar poupanças e fazer aquisições
Se alguém está lhe devendo dinheiro, ou alguma outra coisa, esta fase é boa para você cobrar a dívida
Ideal para se fazer planos com o dinheiro

Saúde e Beleza

Desaconselhável para cirurgias;
Não se deve fazê-las cinco dias antes e cinco dias após a entrada da Lua Nova, devido à característica de ocultamento desta Lua;
Favorável para dietas para ganhar peso;
Se puder evite exames e check-up durante esta fase lunar. Falta clareza nos diagnósticos;
Corte de cabelo acelera o crescimento;
Mudar de visual;
Fazer algo nunca feito antes na sua aparência, por exemplo, uma cauterização no cabelo ou mudar a cor…fica ótimo!
Iniciar tratamento de beleza.
Relacionamentos

Tente coisas novas uma mudança de tática ou de atitude trará ótimos resultados;
Relações já existentes e que sejam estáveis, podem ganhar novo impulso e frescor;
Iniciar um relacionamento nesta fase, não indica durabilidade.Mas , servirá para afirmação do ego. Também, pode haver pouca clareza a respeito das possibilidades reais da relação.

LUA CRESCENTE

Cerca de sete dias e meio depois a Lua desloca-se 90° em relação ao Sol (direção Leste) entrando em quadratura (ângulo de 90 graus, vórtice em relação à Terra) ou primeiro quarto. É a fase quarto-crescente. A cada dia, a luminosidade lunar aumenta, e sua face torna-se mais visível. Ideal para rituais para dar continuidade e crescimento.

Esta fase Lunar representa uma desarmonia de qualidades.Temos que lutar para que nossos projetos e intenções venham a vingar.Começam a surgir obstáculos e é hora de serem enfrentados em prol de nossas realizações.Não é hora de desistir nem desaquecer.É um período de bastante movimento, em que as coisas se aceleram, mas ainda não ganharam forma.Ainda há tempo de fazermos mudanças necessárias ou de corrigir algumas abordagens.Porém, nem tudo vingará. O padrão que predominar na Lua Crescente é o que irá progredir durante todo ciclo lunar. É preciso, então, prestar bastante atenção à natureza deste padrão; se for positivo (crescimento do sucesso), se for negativo (crescimento dos obstáculos).

Trabalho e Finanças

Bom para começar trabalhos novos;
Se temos uma idéia ou um plano suficientemente elaborados, este é o momento de executá-los e testar a sua viabilidade;
Para ter maior sucesso nos empreendimentos, acelere o ritmo do trabalho;
Concentrar e focar esforços. Não quebrar o ritmo;
Aquisições e compra de imóveis são beneficiadas;
Ideal para se abrir poupança, iniciar investimentos, cobrar dívidas, pedir aumento e começar um novo trabalho.
Não corte a grama do seu jardim, ela crescerá mais rápido se o fizer.

Saúde e Beleza

Favorável a dietas para ganhar peso e tratamentos para se elevar taxas de deficiências no organismo;
Ideal para cirurgias pois há melhor cicatrização;
Fase da Lua particularmente benéfica para fertilidade e gestação;
Ideal para os tratamentos de beleza;
Indicado para corte de cabelo, onde se deseje um crescimento rápido;
Indicado para tratamentos de acupuntura;
Bom para eliminar a tintura ou permanente dos cabelos.
Relacionamentos

Favorável para os romances;
Relacionamentos iniciados aqui tem maiores chances de durar;
Bom para conquistas;
Favorável para atividades onde se deseje o comparecimento de grande público.

LUA CHEIA

Passados 15 dias da lua nova, dizemos que a Lua está em oposição ao Sol em relação à Terra ( a Lua, a Terra e o Sol estão alinhados). Assim toda a parte da Lua iluminada pelo Sol dá para ser vista (ao não ser que aconteça eclipse lunar).Dois dias antes da Lua chegar a sua fase cheia, é possível ver a lua nascendo quando o Sol está por se pondo. Assim como até dois dias depois, é possível ver o Sol nascer com a Lua se pondo no Oeste. Vale a pena verificar. Fase indicada para rituais que confirmam o desejado, que aumente…

Esta Lua torna as pessoas mais sensíveis e inquietas. Mexe muito com o estado emocional geral e altera o humor. É também conhecida como a fase das realizações e transbordamentos, para melhor ou para pior.Se durante a Lua Crescente tivermos conseguido cumprir as etapas de crescimento e resolvido todo os entraves a tempo, teremos a sua culminância aqui. Do contrário, poderemos sentir frustração. Os nossos planejamentos atingiram o nível máximo de potencialidade. Nesta fase ficamos mais receptivos e mais ligados ao nosso inconsciente. As emoções e as sensações se aguçam, sob o efeito desta Lua e os relacionamentos podem ficar preocupantes, por conta de uma obsessão.É bem mais difícil manter o equilíbrio. Convém, dessa forma, procurar manter a calma. Especialmente indicado para pedidos ao Cosmos e prática de poder mágico. Cuidado com o que diz, pois nada ficará em segredo ou a salvo de muitos comentários. Bom para mudar de emprego ou de residência.

Trabalho e Finanças

Atividades de comércio em alta;
Nesta fase Lunar, não é aconselhável trabalhar só. Tudo ficará mais pleno se você se juntar aos outros;
Bom para dar inicio a construções civis e lançamentos imobiliários;
Ótimo para se concluir um negócio, poupança ou investimento;
Desaconselhável para se fazer empréstimos, prestações ou dívidas;
Bom momento para atrair público.

Saúde e Beleza

Não faça cirurgia sob a Lua Cheia. Há maior risco de hemorragia;
Não inicie regimes para emagrecer. Nesta fase, eles não trarão o resultado esperado;
Não fazer depilação e nem pintar cabelos;
Corte o cabelo se quiser que ele encha;
Bom para parar de fumar;
Esta Lua beneficia hidratação e nutrição da pele.
Relacionamentos

Se você está só, é um bom momento para procurar alguém;
Se você está tentando se aproximar de alguém, esta é a hora de você se revelar;
As diferenças entre parceiros, se evidenciam muito nesta fase Lunar, Se você estiver iniciando um relacionamento agora, fique atento para isto;
Numa relação estável, os sentimentos são demonstrados com facilidade, mas conflitos podem emergir;
Grande presença de público nas apresentações, shows, exposições, espetáculos, lançamentos, etc;
Qualquer atividade que dependa de público está privilegiada. Bares, restaurantes, tudo ficará repleto de gente;
Se você tem alguma dificuldade com determinadas pessoas, este não é um bom período para se ter confrontos.

LUA MINGUANTE

Uma nova quadratura surge quando a diferença angular é de 270°. Nesse dia, para o hemisfério Sul o aspecto da Lua é de um semicírculo voltado para o Oeste ( a letra C ao contrário, ou invertida). A Lua nasce então à meia-noite e se põe ao meio-dia. A cada dia, a Lua fica menos visível. Um novo ciclo se inicia, quando a Lua volta a ser invisível e se alinha entre o Sol e a Terra. Indicada para rituais a fim de livrar-se do indesejável.

Esta Lua é ótima para largar situações insatisfatórias, porque estamos menos atingidos por elas. Tudo perde um pouco a intensidade e a importância. Aproveite esta fase e faça uma introspecção e auto-análise. Não insista em assuntos ou projetos que não vingaram até agora. Aguarde por nova chance na Lua Nova. Ótimo para fazer limpeza doméstica, livrar-se daquilo que não precisa mais. Não dê inicio a nada. Recolha energias e as utilize para terminar coisas e finalizar pendências.

Trabalho e Finanças

Revisar textos, cálculos e planejamentos;
Não iniciar projetos nem tarefas;
Não marque entrevistas;
Não inicie um novo emprego ou uma nova atividade;
Bom para trabalhos de pesquisa, arquivo ou revisão de papéis;
Não inaugure nada;
Bom para pegar empréstimos e fazer dívida;
Fazer um balanço das despesas e controlar gastos;
Favorece a negociação de juros sobre débitos e empréstimos.
Ideal para cortar a grama do seu jardim, manterá feita por mais tempo.

Saúde e Beleza

Ideal para cortar hábitos ruins e vícios. Bom para iniciar Dietas de emagrecimento e de desintoxicação;
Esta é a melhor fase para cirurgia o problema míngua, mas atençaõ, pois na minguante, diminui a força circulatória e de movimento de todos os líquidos do corpo, sangue, plasma, colágeno, linfa, líquido sinovial, etc. Se houver um edema, hematoma ou seroma estes podem demorar mais para sumir;
Também são favorecidos os tratamentos dentários;
Beneficia tratamentos de rejuvenescimento, cirurgias plásticas, principalmente na Lua Balsâmica (último estágio da Lua Minguante);
Se você quer diminuir o volume do cabelo, corte-o aqui;
Aconselhável para tingir o cabelo;
Bom período para depilação, o crescimento dos pêlos é retardado pela Lua Minguante;
Ótimo para limpeza de pele;
Corte anti-queda de cabelos para que se fortaleçam;
Tratamentos de acupuntura não devem ser feitos agora.

Relacionamentos

Se for o caso de você querer se livrar de uma relação desgastada (de qualquer natureza), aproveite este período;
Não inicie uma nova relação;
Não insista em relação à alguém que esteja lhe evitando.

LONG BOB REPICADO, CABELO VERMELHO E VISUAL PRAIANO: TENDÊNCIAS QUE SEGUEM EM 2016

Durante o ano de 2015, tendências como o corte long bob, mechas bronde e a finalização messy foram alguns dos visuais queridinhos das mulheres que estão sempre de olho nas novidades do mundo da beleza, e em 2016….

Long bob continuará sendo o corte mais adotado em 2016

Libertação da cor: fios acobreados e vermelhos serão tendência

Visual praiano e finalização messy são as grandes apostas para 2016

Cuidados com o cabelo no inverno

No inverno, os cabelos precisam de cuidados especiais devido às baixas temperaturas. Neste período, costumamos tomar banhos mais quentes e a alta temperatura da água acaba retirando o óleo do couro cabeludo, que tem função de proteção natural e lubrificação dos fios.

 Com a retirada deste óleo natural, o cabelo poder ficar com um aspecto ressecado, quebradiço, com pontas duplas. Em alguns casos, o organismo entende que preciso repor essa ausência de oleosidade e por isso, os cabelos podem ficar com aquele aspecto engordurado.

Assim como no verão, os cabelos precisam de uma atenção especial quando o frio chega. E as principais dicas de cuidados com o cabelo no inverno são bem simples, confira.

Hidratação

Utilizar shampoo e condicionador de boa qualidade e adequados para seu tipo de cabelo e fazer hidratação é a melhor opção para manter os fios saudáveis no inverno.

Primeiramente é preciso fazer uma limpeza profunda dos fios e retirar todas as impurezas. Em seguida, faça uma hidratação com um creme específico para o seu tipo de cabelo. A hidratação deve ser repetida semanalmente.

Água morna

A água quente é um dos principais inimigos do cabelo no inverno. Desidrata os fios, aumenta a queda e provoca uma descamação o couro cabeludo que pode ser confundida com caspa. Por isso, evite água quente nos fios ao máximo, utilize sempre água morna.

Oleosidade

É natural os cabelos ficarem mais oleosos no inverno. Por isso, opte por condicionadores e cremes mais leves e para desembaraçar os fios, use produtos sem enxágüe.

Secador

O uso do secador deve ser feito corretamente, pois o ar quente nos fios provoca o enfraquecimento. Para que isso não ocorra, antes de secar o cabelo aplique um protetor térmico ou reparador de pontas para proteger os fios.

Dormir com cabelos molhados

Não é recomendado dormir com o cabelo molhado, pois além ficar úmido, torna-se fraco e quebradiço. Evite também usar chapéus, boinas, lenços e gorros em excesso, pois aumentam ainda mais a oleosidade do cabelo ocorrendo e podem provocar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Massagem no couro cabeludo

Ao lavar os cabelos, massageie o couro cabeludo. Assim, a circulação e oxigenação estarão ativas e ocorre o aceleramento no crescimento dos fios.

BATOM NA COR “BERINJELA” É TENDÊNCIA PARA O INVERNO 2015

Para os makes da estação aposte em batons com brilho e efeito matte, e finalize com sombras escuras nos olhos. Veja mais dicas!

As cores de maquiagem para o inverno 2015 são mais fortes e vivas, e o brilho fica em evidência junto com alguns detalhes especiais. Para este ano, o destaque maior será para os lábios. Boca bem marcada é o que vai fazer sucesso na estação.

Roxo, em seus vários tons, desde escuros aos azulados, vinho intenso e aqueles bem fechados, chamados de berinjela (quase preto) serão os principais. Tons nude e vermelhos são sempre clássicos, além de serem uma boa pedida para variar com as cores mais fortes. Para combinar com essas tonalidades de batons,  aposte em tons mais escuros, como preto, cinza escuro e marrom fechado.

No inverno, batons com efeito matte [opaco] são sempre a melhor pedida, mas para a temporada de inverno deste ano a novidade é que haverá espaço para os brilhosos também.

 

 

Unha stiletto de Sophie Charlotte vira febre nos salões

As unhas stiletto já estavam em alta entre as celebridades internacionais há algum tempo e a tendência já teve adeptas como as cantoras Adele, Rihanna, Fergie, Lana Del Rey, Lady Gaga e Katy Perry. Agora, o desenho pontiagudo é sensação entre as brasileiras, sobretudo depois de surgir nas mãos da personagem Alice, interpretada por Sophie Charlotte em “Babilônia”.

De acordo com ela, o primeiro passo para ter o desenho stiletto é deixar a unha crescer. É um desenho feito todo na lixa e não tem como fazer o recorte com as unhas curtas. Quem não consegue deixar crescer por ter unhas mais fraquinhas pode optar pelo alongamento com unhas de gel.

O recorte deve ser em triângulo, lixando dos cantos para dentro e deixando uma ponta no centro. A lixa d’água, mais delicada, auxilia na finalização para fechar os poros da unha. Não se deve aplicá-la, no entanto, na parte superior para não enfraquecê-la.
Existe ainda a versão stiletto amendoado, que traz a ponta levemente arredondada numa opção menos radical. Tanto em um formato quanto em outro, quem manda é a lixa — e o gosto da cliente. “É um tipo de unha que quebra muito menos por não ser quadrada”, explica a manicure. “Ela não trinca na ponta e nem quebra nas laterais.”

 

Efeito tartaruga: a nova tendência de cabelos entre as famosas

A novidade entre as famosas são as mechas ‘tortoiseshell‘, ou casco de tartaruga. Para chegar ao efeito iluminado e super natural, é preciso mesclar quatro tonalidades: castanho, mel, marrom e dourado. O resultado é maravilhoso e está em alta! Algumas superstarsadeptas da tendência são: Gisele Bündchen, Giovanna Lancelloti, Alessandra Ambrósio, Jennifer Aniston, Jessica Alba e Khloé Kardashian.Com a novidade, basta manter as luzes antigas nas pontas e fazer novas em pontos estratégicos, deixando o cabelo muito mais iluminado e natural.

Olha só outras celebridades que já se jogaram na tendência e inspire-se!

jessica-alba giovanna-lancelotti tortoiseshell_0

 

Tem olhos pequenos? Veja como usar maquiagem para iluminar e abrir o olhar

O lápis de olho nude e a máscara de cílios têm poder transformador. Use-os a seu favor.

Os olhos têm papel fundamental na maquiagem. Eles se destacam no look, levantam um make e levam do básico ao extravagante, deixando qualquer mulher mais sexy e feminina.Mas embelezar é só o começo do que a maquiagem pode fazer por nós. Um lápis e uma boa máscara de cílios têm poder transformador, basta saber usá-los a seu favor.

O lápis de olho nude, quando usado na linha d’água, aumenta os olhos. Pois é, se você quer destacar e redimensionar os olhos pode esquecer o bom e velho lápis preto na parte interna do olho. A partir de hoje o nude passa a ser o seu melhor amigo. Escolha um lápis mais seco e mantenha-o sempre bem apontado para não sujar os cílios.

Mas não descarte ainda o lápis marrom ou preto! Eles ainda têm uma função importante no make. Se a sua intenção é aumentar os olhos, eles passam a colorir agora a parte externa, abaixo da linha d’água.

Uma boa máscara, dessas que dão volume aos cílios, também pode fazer milagres. “Aplique o produto nos cílios superiores e inferiores para alongá-los”, diz a maquiadora. Mas atenção para as olheiras. O excesso de máscara nos cílios inferiores pode acabar acentuando o contorno escuro.

Os cílios postiços também ajudam, mas opte sempre pelo tufinhos mais ralos e compridos. A ideia é só alongar os fios e não preenchê-los demais. Se os cílios ficarem muito cheios podem pesar e acabar diminuindo ainda mais os olhos. Mas aplicá-los no dia-a-dia dá muito trabalho. Por isso, colorir as falhas também serve como um truque infalível. Com um lápis preto bem apontado faça uma linha quase imperceptível na bem rente aos cílios para preencher os buracos nos fios.

Maquiagem para abrir os olhos (Foto: Getty Images)

Você é dessas que não abre mão de um olhão preto? Se os seus olhos são pequenos, pode deixar o look de lado para já. “As sombras muito escuras, quando usadas na pálpebra móvel, diminuem os olhos, enquanto as luminosas aumentam. Use os tons fechados só no côncavo ou no canto externo”, ensina a maquiadora. Aposte no gatinho. O traço delineado, além de alongar os olhos, é uma opção clássica e sexy para substituir o olho preto.

Uma boa opção é brincar com as cores também. Se você quer um olhão, opte sempre pelos tons claros, delineadores coloridos e base iluminadora na pálpebra móvel em vez da sombra bege. Ilumine sempre o canto interno do olho, mantenha as sobrancelhas impecáveis e muito bem desenhadas e abuse do iluminador – no canto externo inferior, abaixo das sobrancelhas e onde mais você achar que deve. Vale tudo para iluminar e abrir ainda mais esses olhos.

Inspire-se nas famosas da galeria de fotos abaixo para escolher um look que vai deixar o seu olhar mais iluminado e poderoso do que nunca.

Página 1 de 41234